- See more at: http://www.tudoseo.com/2010/07/saiba-como-colocar-mensagem-de-blog-em.html#sthash.VV7blK5a.dpuf Read more at http://www.tudoseo.com/#ldSzt62ddgvz4qDP.99

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Batata Rosti com Mignon e Gorgonzola

Oiiii...
Gente, não tive tempo de postar mais cedo, então me desculpem a hora e amanhã voces fazem a receita haha! Essa é uma invenção minha mas é de dar água na boca... fiz lá em casa e todo mundo adorou! Já tinha feito uma vez e minhas amigas pediram a receita então vou passar aqui!

INGREDIENTES:


  • 2 medalhões de mignon (peça para cortarem no açougue ou compre pronto - tem no Festval)
  • 1 lata de creme de leite (com soro)
  • 1 xíc. de queijo gorgonzola picado
  • 2 colh. (sopa) de manteiga
  • 2 batatas grandes
  • 4 fatias de queijo mussarela cortado em tirinhas
  • 2 colh. (sopa) bem cheias de requeijão
  • sal
  • pimenta-do-reino
  • azeite de oliva
Serve: 2 pessoas

MODO DE FAZER:

Em uma panela coloque as batatas para cozinhar em fogo médio por 15 minutos, elas não podem ficar muito moles. Quando estiverem prontas, coloque-as na geladeira até ficarem geladas. Depois de gelar, rale no ralador grosso. Em uma frigideira bem pequena (pois será uma porção individual) coloque duas colheres de sopa de azeite e forre com um punhado de batatas.


Molde ela com uma espátula para dar o formato redondinho e coloque o queijo mussarela e o requeijão.


Cubra com mais um punhado de batatas e faça a mesma coisa com a espátula para dar o formato. Coloque um fio de azeita em volta da batata e deixe por mais ou menos 6 a 8 minutos.


Com a espátula solte o fundo com bastante cuidado, depois coloque um prato virado em cima da frigideira e vire.


Volte para a frigideira para dourar do outro lado. Coloque mais um fio de azeite ao redor e deixe por mais 6 minutos ou até dourar.


Quando virar a batata de lado, coloque em outra frigideira uma colher de manteiga e um fio de azeite no fogo alto.


Adicione os medalhões, sele-os dos dois lados e abaixe o fogo. Você saberá que está na hora de virar quando em cima começar a aparecer o suco de carne, vire a carne e faça a mesma coisa. Quando já estiver dourada estará pronta (ao ponto com o centro rosado).


Para o molho, derreta uma colher de manteiga, adicione o creme de leite, o gorgonzola, o sal e a pimenta. Mexa no fogo baixo até derreter completamente o queijo (se preferir faça antes e aqueça na hora de servir).


Para a montagem, coloque a batata em um prato, o medalhão por cima, um pouco do molho e se desejar um pedacinho do queijo pra finalizar.



Parece difícil né? Mas juro pra vocês que não é nenhum pouco! E é uma das minhas receitas preferidas haha... Como a quantidade que eu passei é pra duas porções, use metade dos ingredientes para cada uma! 
Qualquer dúvida é só mandar nos comentários.

Beijos :)


Nenhum comentário :

Postar um comentário

SELECIONE A OPÇÃO NOME/URL !!