- See more at: http://www.tudoseo.com/2010/07/saiba-como-colocar-mensagem-de-blog-em.html#sthash.VV7blK5a.dpuf Read more at http://www.tudoseo.com/#ldSzt62ddgvz4qDP.99

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Ravioli de Mussarela de Búfala ao Pomodoro

Oiiiii gente,
mil desculpas pela ausência, mas como sexta passada teve meu aniversário e logo depois teve feriado acabou juntando tudo e ficando super corrido. Ainda mais que inventei moda e fui fazer os docinhos haha... quem me segue no insta do blog (@cookeatnlove) viu como ficaram! Mas aqui estou eu pra passar uma receita muito saborosa e que é super fácil de agradar a todos. 
Resolvi fazer a massa do ravioli, mas não tenho nem cilindro nem a forminha para fazer então ficou bem trabalhoso, aconselho a quem não tem os equipamentos a comprar o ravioli pronto ou então encomendar em uma casa de massas. Mas mesmo assim, vou passar a receita para quem quiser fazer em casa...


INGREDIENTES:


Para a massa:
  • 3 1/2 xíc. de farinha
  • 6 ovos
  • 1 colh. (chá) de sal
  • 1 colh. (sobremesa) de azeite de oliva
  • 300g de mussarela de búfala ralada
Para o molho:
  • 2 latas de pelatti (tomate pelado) 
  • 1 cebola picada
  • manjericão
  • sal
  • pimenta do reino
  • 1 colh. (sobremesa) de açúcar
  • 1 colh. (sobremesa) molho inglês
  • parmesão ralado
MODO DE FAZER:

Coloque a farinha em uma bancada limpa e seca, faça uma cavidade com as mãos no meio.


Coloque os ovos e o sal nesta cavidade, bata com um garfo cuidadosamente para não vazar.


Vá misturando os ingredientes com a mão e quando formar uma massa sove por aproximadamente 5 minutos. Deixe descansar em um recipiente com o azeite de oliva no fundo, por 15 minutos.


Corte a massa em 4 pedaços, enfarinhe a máquina, amasse com a mão e passe no cilindro até ficar com 1cm de espessura.


Abra a massa nas forminhas e recheie com a mussarela de búfala ralada, passe água fria nas bordas de cada ravioli e feche com a outra parte da massa. Reserve.



Coloque para ferver uma panela de macarrão com água e 1 colher de sopa de sal. Para o molho, refogue a cebola em um pouco de azeite de oliva.


Adicione as duas latas de pelatti (se quiser, pode cortar as pontinhas dele que são durinhas), folhinhas de manjericão rasgadinhas, sal, o açúcar, pimenta do reino e um pouco de molho inglês. Deixe ferver. (Usando minha panelinha Le Creuset que ganhei do meu amor haha). Se precisar tempere mais aos poucos.


Coloque os raviolis para cozinhar na água fervente por aproximadamente 5 minutos, ou até ficar al dente. Sirva com o molho bem quente e parmesão ralado por cima.




Pra quem for comprar o ravioli pronto vou passar um lugar que eu adoro para encomendar, e fica muito fácil porque é só fazer o molho hehe..
Essa semana vou postr várias receitas gostosas pra compensar minha ausência!
Beijocasss


Massa Fresca: 3362-7174 (Jardim Social)
                          3014-7799 (Ecoville)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

SELECIONE A OPÇÃO NOME/URL !!